Poderes se unem para a revitalização da Praça Tancredo Neves, em Florianópolis

Um espaço de circulação e convivência devidamente iluminado, arborizado, equipado com estrutura para espetáculos ao ar livre, lanchonetes e cafeteria. Esta promete ser a nova paisagem da Praça Tancredo Neves, também conhecida como a Praça dos Três Poderes, no Centro de Florianópolis.

Representantes dos órgãos e entidades envolvidos estarão reunidos nesta terça-feira (31/1), às 11h, no auditório do Tribunal Pleno, no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), para formalizar a parceria voltada à revitalização da área. O novo desenho da praça será baseado no projeto arquitetônico vencedor de concurso público realizado há mais de uma década pela Prefeitura da Capital.

A proposta de requalificação do espaço é resultado da união entre o Poder Judiciário de Santa Catarina, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-SC), a Assembleia Legislativa (Alesc) e a Prefeitura de Florianópolis, além do Sesc, da Associação FloripAmanhã e dos hospitais Baía Sul e Caridade.

Para custear a empreitada, o Judiciário catarinense, o TCE-SC e a Alesc vão garantir contribuições de R$ 15 milhões cada, totalizando R$ 45 milhões ao projeto. Caberá ao escritório vencedor do concurso detalhar os projetos executivos para que a Prefeitura de Florianópolis lance o edital das obras. “Uma cidade igual para todos precisa estar integrada, incluir as pessoas. A integração do ecossistema é o carro-chefe do desenvolvimento sustentável”, destaca Zena Becker, coordenadora de Projetos Especiais da Prefeitura.

‘Projeto devolverá ao município um espaço nobre’, diz diretor-geral administrativo do PJSC


Cuidar, revitalizar e conservar as estruturas que compõem o complexo do Poder Judiciário foram tarefas destacadas pela Presidência do PJSC desde o início da atual gestão. Assim, o prédio-sede e as demais estruturas passaram a receber melhorias e reformas para melhor atender aos jurisdicionados, magistrados e servidores, aponta o diretor-geral administrativo do Judiciário catarinense, Alexsandro Postali. Mas as ações, diz o diretor, foram além: “O Poder Judiciário está inserido em um ambiente urbano e é essencial que possa contribuir com o espaço que o circunda; assim, o Judiciário tomou a iniciativa de reunir o município e outras estruturas públicas estaduais para buscar a revitalização da Praça Tancredo Neves. Em rápido espaço de tempo e contando com a parceria de todos, caminhamos para concretizar esse projeto que devolverá ao município de Florianópolis um espaço nobre, que atrairá famílias e espaços comerciais e contribuirá com o embelezamento de toda a região.”

Além da praça, nos próximos meses o próprio PJSC irá iniciar os trabalhos de revitalização do seu jardim interno. Aliada à reforma do Fórum Desembargador Eduardo Luz, reforça o diretor Alexsandro Postali, a área central de Florianópolis ganhará um novo significado.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros – Reg. Prof.: SC00445(JP)
O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
TJSC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − 13 =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?