Poder Judiciário de SC institui política de educação e cultura em segurança cibernética

Com o objetivo de estabelecer diretrizes necessárias para a realização de ações permanentes de capacitação e formação especializada em proteção de dados pessoais nos meios digitais, o Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) institui a política de educação e cultura em segurança cibernética. Segundo a Resolução TJ nº 50, de 20 de novembro de 2023, a intenção é de assegurar que todo usuário dos serviços de tecnologia da informação e comunicação do Judiciário catarinense tenha a compreensão de suas responsabilidades na proteção dos dados e informações institucionais.

O Núcleo de Segurança Cibernética (NSEC), com o apoio das unidades administrativas responsáveis pela capacitação de magistrados e servidores no PJSC, deverá implementar o programa de educação e capacitação em segurança cibernética por meio de diversas ações. Além da capacitação, do treinamento e da reciclagem periódicos, o NSEC deverá promover campanhas de sensibilização e conscientização, além de elaborar boletins informativos periódicos, entre outras iniciativas.

As ações que serão implementadas devem garantir que novos conhecimentos atinentes ao tema segurança cibernética, em nível acadêmico, técnico ou gerencial sejam permanentemente ofertados aos profissionais de tecnologia da informação e comunicação e de segurança da informação. Vale ressaltar que o conteúdo programático das ações do programa de educação e capacitação em segurança cibernética deverá ser correlacionado a todos os cargos e áreas de atuação dos servidores do PJSC, para fins de aproveitamento na promoção por aperfeiçoamento.

Imagens: Divulgação/Freepik
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros – Reg. Prof.: SC00445(JP)
O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
TJSC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − três =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?