Plenário do STF julga nesta quarta decisão de Moraes que afastou Ibaneis do governo do DF

Ministros decidem, no plenário virtual, se mantêm decisão individual do ministro Alexandre de Moraes, que também tomou medidas pra viabilizar investigação.

O Supremo Tribunal Federal (STF) começa a analisar, no plenário virtual, nesta quarta-feira (11), se mantém decisão individual do ministro Alexandre de Moraes que determinou o afastamento do cargo do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, por 90 dias.

O julgamento está previsto para começar à 0h desta quarta e terminar às 23h59.

Os ministros também vão decidir sobre a determinação de dissolução de acampamentos golpistas em frente às unidades militares do país e outras medidas tomadas por decisão do ministro após os atos de violência de bolsonaristas.

No domingo (8), as forças de segurança do DF não contiveram vândalos bolsonaristas que invadiram e depredaram o Congresso, o Palácio do Planalto e o prédio do STF.

O ministro disse que os atos terroristas só podem ter tido a anuência do governo do DF, uma vez que os preparativos para a arruaça eram conhecidos.

Relator do caso, o ministro enviou a decisão para referendo dos demais ministros da Corte. No plenário virtual, os ministros incluem os votos em uma página eletrônica do tribunal.

O caso pode ser julgado durante o recesso porque a presidente do STF, ministra Rosa Weber, decidiu na segunda (9) convocar sessão virtual extraordinária permanente até o dia 31 de janeiro, o que permite ao colegiado julgar questões urgentes.

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Via
Por Fernanda Vivas, TV Globo — Brasília
Fonte
G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 2 =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?