Plantão Judiciário atende alta demanda durante recesso de Carnaval

O Poder Judiciário do Rio de Janeiro, por meio dos plantões judiciários, permaneceu em funcionamento durante todo o período carnavalesco. Apenas na Capital foram ajuizadas 850 medidas em 1º e 2º grau de jurisdição entre os dias 17 e 22/02/2023 representando um aumento de 60,4% em relação ao feriado de Carnaval de 2022.

 

Além da Capital, mais 9 plantões regionais no interior do Estado asseguraram a continuidade da prestação jurisdicional o que representa o envolvimento de 60 unidades judiciais, bem como da equipe permanente do Plantão da Capital.

Ações versando sobre a preservação da saúde e da vida, medidas protetivas da Lei Maria da Penha, Habeas Corpus, autorizações de viagem, mandados de segurança e procedimentos relativos a menores foram as principais demandas apresentadas.

Durante o período noturno a população fluminense também pode contar com o Poder Judiciário através do Plantão da Capital que garantiu o funcionamento ininterrupto das atividades judiciárias.

 

Departamento de Comunicação Interna

 

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
TJRJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + 9 =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?