Pesquisa aponta redes sociais do TJSC entre aquelas com maior engajamento em 2023

As redes sociais do Tribunal de Justiça de Santa Catarina ocuparam posto de destaque no número de interações, em 2023, entre os 27 órgãos da justiça estadual no Brasil. O levantamento foi realizado pela SocialMediaGov.

Ao longo do ano passado, o TJSC contabilizou 279.556 interações em suas redes, número que lhe colocou na sexta posição do ranking dos tribunais estaduais, acima inclusive de cortes de grande porte, como os TJs do Rio de Janeiro (272.922) e Minas Gerais (201.808) e muito próximo do TJ de São Paulo, considerado o “maior tribunal do mundo”, que aparece na quinta colocação da lista, com 283.921 interações, pouco mais de 4 mil além da justiça catarinense.

Foram consideradas no levantamento as redes sociais Instagram, TikTok, Facebook, X (antigo Twitter) e Youtube de todos os órgãos do judiciário estadual. A pesquisa também alcançou segmentos da justiça da federal, Ministérios Públicos, Tribunais de Contas, universidades públicas, institutos federais e estaduais de educação, assim como prefeituras, governos estaduais, órgãos do Governo Federal, e do Poder Legislativo nas três esferas (municipal, estadual e federal), cada um deles com seu próprio ranking..

Entre órgãos do Judiciário Federal, por exemplo, o Supremo Tribunal Federal e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) ocuparam os primeiros lugares, com 1.573.336 e 1.461.057 interações, respectivamente. Na esfera estadual, o TJ de Goiás ficou em primeiro lugar, com 622.873 interações.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros – Reg. Prof.: SC00445(JP)
O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
TJSC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − 3 =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?