Orgulho para os campistas, a ONG Orquestrando a Vida apresentou, na tarde deste domingo (5), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, concerto com a Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino (OSMI), abrindo uma turnê de apresentações em diversas cidades do RJ, incluindo Campos. O prefeito Wladimir Garotinho assistiu ao espetáculo, junto da primeira-dama, Tassiana Oliveira, prestigiando os talentos da terra, sempre valorizados pela municipalidade, por meio de projetos de inventivo, séries de concertos e apresentações especiais.
Sob a regência do maestro Bryan Fleming, os jovens campistas subiram ao palco da principal casa de espetáculos do Brasil, encantando a plateia carioca. No repertório, destaque para temas de Baden-Powell e Vinicius de Moraes, Gonzaguinha, Shostakovich, Alberto Ginastera, Freddy Mercury, Tchaikovsky, dentre outros grandes compositores. Longamente aplaudidos, os jovens mostraram o poder que a música tem, no processo da mudança de muitas vidas.
“Essa apresentação da Sinfônica Mariuccia Iacovino, aqui no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, é uma honra para Campos. Fiz questão de vir, junto de minha esposa, para assistir ao bonito espetáculo desses jovens, em sua maioria moradores da periferia, que nos enchem de orgulho. A Prefeitura reconhece o valor da Orquestrando a Vida, prestando incentivo ao projeto social, por meio de um convênio feito pelo Fundo Municipal de Assistência Social”, ressaltou Wladimir, após o espetáculo.
AGENDA DE CONCERTOS – Com entrada franca, a turnê continua em Nova Friburgo, no próximo dia 12, na Praça Demerval Barbosa Moreira. No dia 16, a Orquestra vai comemorar o aniversário da cidade de Petrópolis. Em 28 de março, durante a comemoração do aniversário de Campos, a OSMI fará uma apresentação especial, na Igreja de São Francisco. Virando o mês, no dia primeiro de abril, a Praia de Imbituba, em Macaé, será palco de outro concerto, e, em seguida, dia 5 de abril, Niterói receberá a Mariuccia Iacovino no Teatro Municipal. Itaperuna também está incluída na turnê, com apresentação dia 14 de abril, no Cristo Redentor.
A turnê tem patrocínio do Grupo Águas do Brasil, Enel, Arteris, Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Governo do Estado do Rio de Janeiro; produção da Dellarte, apoio do Orquestrando a Vida e realização do Instituto DellArte e Ministério da Cultura, Governo Federal Brasil União e Reconstrução.