Orla I no Jardim Carioca está sendo revitalizada

Foi construído um campo com grama sintética e o espaço ao entorno terá Academia para Terceira Idade

 

27 DE NOVEMBRO DE 2023 – 7h45

Após anos de abandono, a Orla I, no Jardim Carioca, está passando por revitalização. De acordo com a Prefeitura de Campos, o projeto consta de obras na orla junto do cais e contemplará a população com a reestruturação da Praça Santo Antônio; pavimentação em bloquetes intertravados; construção de campo com grama sintética; Academia para a Terceira Idade e Play Ground para diversão das crianças.

O prefeito Wladimir Garotinho já divulgou o projeto de revitalização da orla nas suas redes sociais por considerar a instalação de equipamentos públicos nos espaços disponíveis e adequados para as práticas de atividades culturais, esportivas, de lazer e para promover o bem-estar em locais que possam cumprir o papel de Centros de Convivência.

O secretário de Obras e Infraestrutura, Fábio Ribeiro, ressalta que obras com o mesmo objetivo já foram realizadas em outros locais.

“Construir espaços com equipamentos públicos onde as crianças, adolescentes, jovens e adultos possam se encontrar para se divertirem e desenvolverem atividades sociais, esportivas e de lazer tem apresentado resultados muito positivos. As crianças principalmente precisam de espaço para correr, brincar, criar e se divertir. Nestes Centros de Convivências, as pessoas estão usufruindo de melhor qualidade de vida porque o espaço livre abriga a todos para o bem-estar, criando também laços de amizades. Na gestão do prefeito Wladimir já foram construídos Calçadões que são dotados de iluminação ornamental e Play Ground para a diversão das crianças. Isso já é realidade no Parque Santa Rosa, no distrito de Travessão de Campos e na Comunidade da Baleeira; no bairro da Pecuária e no Parque Nova Brasília, sendo esses quatro últimos integrados pelo maior Calçadão do interior do Rio de Janeiro, com 2,5 mil metros de extensão”, detalhou.

Em setembro deste ano, o J3News fez uma matéria, ressaltando a necessidade urgente de obras no local.

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
JORNAL TERCEIRA VIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − 7 =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?