NF-Transplantes capta órgãos de paciente de 24 anos em Campos

Este ano foram captados 08 córneas; 22 rins; 09 fígados e 03 corações, totalizando 42 órgãos

O NF-Transplantes, programa da Secretaria Municipal de Saúde, vinculado ao Programa Estadual de Transplantes do Rio de Janeiro (PET-RJ), realizou, neste final de semana, mais uma captação no Hospital Ferreira Machado (HFM), totalizando 42 órgãos disponibilizados para transplantes em 2023.

A família de um homem de 24 anos, residente no município de Duque de Caxias, Rio de Janeiro autorizou, sem restrições, a doação das córneas, rins e fígado. Serão beneficiados 05 receptores cadastrados no PET e de acordo com critérios técnicos e clínicos.

Segundo o psicólogo do NF-Transplantes, Luiz Cosmelli, ao longo deste foram captados 08 córneas; 22 rins; 09 fígados e 03 corações, totalizando 42 órgãos disponibilizados para transplante.

“Nosso agradecimento às famílias doadoras, por suas generosidades, às equipes envolvidas no processo e às responsáveis pela divulgação de informações sobre o processo de doação de órgãos” disse Cosmelli.

Fonte: Prefeitura de Campos

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
JORNAL TERCEIRA VIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − 1 =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?