Memorial da Justiça promove visitação do Palácio da Justiça para servidoras e servidores

Com o objetivo de celebrar o Dia da Memória do Poder Judiciário (10 de maio), o Memorial da Justiça do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) promove no próximo dia 12 (sexta-feira), uma ação especialmente voltada para servidoras e servidores: a visitação do Palácio da Justiça, realizada durante a Semana da Memória do Poder Judiciário.

Para participar é preciso se inscrever através do link disponível na página do instagram @memorialtjpe. No local, há um formulário eletrônico, onde é possível escolher os horários disponíveis para a visitação: das 14h às 15h30 ou das 16h às 17h30. Além disso, é necessário preencher informações como nome, idade, telefone para contato e e-mail. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de maio.

“Nós que fazemos o TJPE muitas vezes não prestamos atenção a nossa volta, no corre corre do dia a dia. Assim, a oportunidade de conhecer o Palácio numa visita mediada por especialistas é conhecer um pedacinho não só da história recifense, mas da beleza da instituição em que trabalhamos, valorizando o nosso lugar de memória”, explica a gestora do Memorial da Justiça, Mônica Pádua.

Durante a visita, mediada pela equipe do Educativo do Memorial da Justiça, integrantes da instituição poderão não só conhecer os espaços históricos do Palácio da Justiça, bem como a exposição comemorativa TJPE: 200 anos de História. O Memorial da Justiça destaca que todos os locais visitados são acessíveis a pessoas com deficiência visual e auditiva. Outras informações através do e-mail memorial.educativo@tjpe.jus.br.

O Dia da Memória do Poder Judiciário foi instituído em 2020, por meio da Resolução 316 do Conselho Nacional de Justiça. A celebração da data tem como objetivo dar maior visibilidade à Memória da Justiça brasileira e à importância de resgate, preservação, valorização e divulgação do seu patrimônio histórico, além de contribuir para consolidar a memória institucional do Poder Judiciário.

Conheça um pouco mais da história da instituição que você faz parte. Participe!

………………………………………………………………………..
Texto: Cláudia Franco | Ascom TJPE
Imagem: Núcleo de Publicidade e Design | Ascom TJPE

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
TJPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − oito =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?