Mecânico há 50 anos revela o golpe mais usado em conserto de carros

Conheça o golpe mais comum quando se trata de reparos automotivos. Scotty Kilmer, um experiente mecânico, expõe a prática.

O norte-americano Scotty Kilmer, 69 anos, um renomado mecânico com meio século de experiência, compartilha com seus milhões de seguidores nas redes sociais um dos golpes mais comuns que estão deixando as carteiras consideravelmente mais vazias.

Veja também: Carros populares: ESTES 32 modelos podem cair de preço ainda em 2023

Com uma chave de confiança em uma mão e seu celular na outra, Scotty utiliza o TikTok para denunciar a prática notória de mecânicos que cobram altos valores para consertar vazamentos de óleo inexistentes, deixando claro que é como se roubassem dinheiro sem que o cliente perceba.

Golpe de vazamento de óleo

Em um de seus vídeos, Scotty aparece ao lado de uma antiga lata-velha, apontando manchas de óleo aqui e ali, enquanto o chão permanece seco como um osso. Ele explica que, embora pareça que o motor esteja sujo, na verdade, não há vazamentos.

O profissional não mede palavras ao explicar como os mecânicos podem enganar os clientes, fazendo-os acreditar que seus motores precisam de reparos caros. “Eles apontam para as manchas de óleo e, antes que você perceba, estão sugerindo desmontar o motor e substituir todas as juntas. Isso certamente custará algumas centenas de reais.”

O mecânico experiente implora aos motoristas que ignorem essas alegações infundadas sobre vazamentos de óleo. Ele enfatiza que, a menos que o problema esteja relacionado a partes elétricas, como o alternador, não vale a pena esvaziar suas contas bancárias.

Após testemunhar esse golpe sendo aplicado por mais de uma década, Scotty emite um aviso claro: “Se não houver óleo no chão ou vazando por todos os lados, deixe o motor em paz.”

Mais de 100 mil visualizações

O vídeo de Scotty acumulou mais de 113.000 visualizações, e seu conselho sincero está ganhando cada vez mais fãs. Um espectador, que também é um ex-mecânico, comentou para agradecer: “Obrigado, cara. Esse é realmente um velho golpe.” Essa é a sabedoria de alguém que entende de mecânica!

Scotty Kilmer, um respeitado mecânico com décadas de experiência, expõe um dos golpes mais comuns praticados por alguns profissionais do ramo: a alegação de vazamento de óleo inexistente. Com sua mensagem direta e clara, Scotty está ajudando os motoristas a economizarem dinheiro ao evitarem reparos desnecessários.

Seu vídeo viral no TikTok, com mais de 113.000 visualizações, destaca a importância de ficar atento e não cair em armadilhas financeiras. Graças à sua sabedoria e conhecimento, Scotty conquistou seguidores e fãs que valorizam sua sinceridade e conselhos úteis.

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Via
VELVET AGÊNCIA
Fonte
EDITAL CONCURSOS BRASIL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × dois =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?