Magistrados e servidores participam da Missa de Páscoa da Justiça

O cardeal Dom Orani João Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro, presidiu, nessa terça-feira (09) a tradicional Missa de Páscoa da Justiça, no Foyer do Tribunal de Justiça, no Fórum Central.

Dom Orani Tempesta foi recebido pelo presidente do TJRJ, desembargador Ricardo Cardozo.

“A Páscoa do Judiciário é uma oportunidade de lembrar que por mais difícil que seja a nossa vida, sempre a ressureição nos dá otimismo e confiança no futuro. Num lugar em que se trabalha tantos problemas humanos e sociais podermos falar de Páscoa é falar também de esperança. Sabemos que a lei precisa ser cumprida, porém com confiança e esperança de que a Justiça possa ajudar o mundo a ser melhor”, ressaltou o arcebispo.

Durante a missa foi realizada pelo desembargador Ricardo Cardozo a primeira leitura, a “Leitura dos Atos dos Apóstolos”.

A esposa do presidente, Marta de Almeida Rodrigues Cardozo, também esteve presente na missa e destacou: “Para mim e para todos do Tribunal este é um momento de união, que não caracteriza apenas uma religião, mas todas as religiões imbuídas na paz”.

Magistrados, servidores e colaboradores participaram da celebração. Depois de encerrada a missa, o coral “Amigos do Tribunal de Justiça” homenageou a cantora Rita Lee, falecida no dia anterior, com a música “Ovelha negra”.

 

Departamento de Comunicação Interna

Foto: Rosane Naylor

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
TJRJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + 19 =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?