MAGISTRADAS DO TJRJ SE UNEM A OUTRAS 70 ESCRITORAS EM LIVRO SOBRE O OLHAR FEMININO

Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 28/11/2023 17:45

Contos, crônicas, poesias e reflexões compõem o livro “NÓS… Mulheres do século passado”, que será lançado na próxima segunda-feira (4/12), às 19h, na Livraria da Travessa do Shopping Leblon. Setenta e seis autoras participam do projeto, entre as quais as magistradas do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) desembargadoras Cristina Gaulia e Andréa Pachá, organizadoras da coletânea, e as juízas Adriana Ramos de Mello e Maria Aglaé Tedesco.

A obra traz temas como amor, trabalho, fé, machismo e envelhecimento, sob a perspectiva feminina. Dos relatos se sobressaem a afirmação da equidade de gênero, o repúdio à violência contra as mulheres e o enfrentamento ao racismo.

Também participam do livro nomes como a professora e escritora Vilma Piedade, idealizadora do projeto; a autora indígena Márcia Wayna Kambeba; Analys, a Nega do Acarajé; a cantora Zélia Duncan; a jornalista Flávia Oliveira; Mãe Nilce de Iansã; a ensaísta e imortal da Academia Brasileira de Letras (ABL) Heloísa Teixeira; a advogada e ativista Comba Marques Porto; Maria Elizabeth Rocha, a primeira mulher a presidir o Superior Tribunal Militar, entre outras personalidades. São mulheres de diferentes profissões, trajetórias, idades, cor e orientação sexual.

A orelha do livro é assinada por Eliana Alves Cruz, ganhadora do Prêmio Jabuti 2022 na categoria Contos, e a contracapa por Jaqueline Góes, cientista que integrou a equipe que realizou sequenciamento genético dos primeiros casos da Covid-19 na América Latina.

MG/MB

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
TJRJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 1 =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?