Magistrada do PJSC participa do XIX Congresso Mundial de Mediação, realizado no México

A juíza Quitéria Tamanini Vieira Péres, titular da 1ª Vara Cível da comarca de Blumenau, participou neste mês do XIX Congreso Mundial de Mediación, realizado no México. A magistrada catarinense foi agraciada com diploma de reconhecimento pela apresentação do trabalho intitulado “El juez y la mediación: Una mirada realista, técnica y humanizada”.

“Foi uma grande satisfação participar do XIX Congresso Mundial de Mediação. Levo comigo muitas sementes de reflexões. Tive a oportunidade de aprender, conhecer e crescer como ser humano e profissional. Pude pensar em voz alta sobre o papel do juiz no contexto da mediação. Reconheço que muito há a ser feito, porém me conforta pensar que estamos em movimento”, compartilha a juíza sobre a experiência.

O congresso mundial ocorreu na cidade de Querétaro, no México, e reuniu especialistas de diversos países para abordar os últimos avanços da mediação, seu potencial e a transformação positiva da convivência. O objetivo do evento é desenvolver habilidades para abordar e gerenciar todo tipo de conflito de forma construtiva e disseminar, através da democratização de sua prática, o potencial para a pacificação social e a consciência para o desenvolvimento integral e equilíbrio das nações. O evento ocorreu de 6 a 10 de novembro deste ano.

Imagens: Divulgação/Arquivo Pessoal
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros – Reg. Prof.: SC00445(JP)
O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
TJSC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + quatro =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?