Justiça Federal inaugura nova sede da Subseção de Caçador

A Justiça Federal inaugurou hoje (20/6) à tarde a nova sede da Subseção Judiciária de Caçador, que passa a funcionar na Avenida Barão do Rio Branco, 175, no Centro do município. O ato foi coordenado pelo presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador federal Ricardo Teixeira do Valle Pereira, e teve a presença da diretora do Foro da Seção Judiciária de Santa Catarina, juíza federal Erika Giovanini Reupke, e do diretor do Foro local, juiz federal Adriano Vitalino dos Santos.

Em sua manifestação, transmitida por videoconferência diretamente de Brasília (DF), o presidente falou que “o espaço físico não é tudo, mas é muito importante: os recursos tecnológicos [que permitem o trabalho à distância] se prestam a facilitar o acesso ao Judiciário, mas não podemos prescindir de um local adequado para receber as pessoas”. Valle Pereira lembrou ainda que o significado da palavra fórum, “um espaço de acolhimento, onde as pessoas comparecem para ser atendidas”.

Para a diretora do Foro de SC, a nova sede oferece “espaços físicos adequados, com acessibilidade, [que] são necessários porque neles, afinal, existem pessoas transitando, trabalhando, interagindo. Segundo Erika Reupke, “essa preocupação é, também, um dos deveres de responsabilidade social da instituição, sobretudo porque a maioria dos cidadãos destinatários dos serviços são aposentados ou pensionistas do INSS, o que inclui idosos, pessoas com deficiência ou incapacidade para o trabalho, ainda que temporária”.

O diretor do Foro de Caçador apresentou o histórico de atuação da unidade, desde sua instalação, em 2004. De acordo com Adriano Vitalino, a vara federal recebe cerca de 4,4 mil processos por ano. Ele agradeceu, ainda, a atenção da Administração da Justiça Federal em providenciar a nova sede. O ato teve a presença de autoridades, convidados e servidores.

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
TRF4

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − onze =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?