Juizado Especial Criminal de São José distribui mais de R$ 540 mil para sete entidades

O Juizado Especial Criminal e Violência Doméstica da comarca de São José destinou na semana passada recursos financeiros oriundos de prestações pecuniárias, transações penais e suspensão condicional de processos a sete entidades que realizam ações sociais nas áreas de segurança, educação e saúde. Foram repassados R$ 540.133,99, arrecadados pela unidade judiciária em 2022, em decorrência de delitos criminais.

A solenidade contou com a presença da diretora do Fórum de São José e titular do Juizado Especial Criminal e Violência Doméstica, juíza Lílian Telles de Sá Vieira, que autorizou o repasse dos recursos que beneficiarão à sociedade catarinense por meio de entidades sediadas no município da Grande Florianópolis. O Ministério Público foi representado pelo promotor de justiça Alexandre Wiethorn Lemos.

Na comarca de São José, 11 entidades estão cadastradas por meio do edital de chamamento. Desta vez, sete foram beneficiadas com recursos e os seus presidentes ou representantes também estiveram na cerimônia. Uma das pessoas mais alegres foi a presidente da Associação de Voluntários Josefenses de Ação Social (AVJAS), Zélia Guimarães Ferreira Laurentino, que pela primeira vez foi contemplada com recursos do Judiciário catarinense.

A associação josefense tem o projeto “Magia do Amor”, que atende idosos acamados em vulnerabilidade social no município. Eles recebem fraldas geriátricas. “A associação existe há 30 anos e só tínhamos o apoio de três empresários. Com sede própria desde 2019, a AVJAS produz todas as fraldas que são distribuídas. Hoje, atendemos 65 idosas e idosos acamados, que recebem duas fraldas por dia cada. O ideal é que cada um pudesse receber oito fraldas por dia. A demanda é muito grande e cada vez que conseguimos mais recursos, o atendimento é ampliado”, explicou Zélia Laurentino.

Veja entidades beneficiadas e projetos cadastrados

1ª – Associação Amigos do 7º BPM PPT (aquisição de equipamento tático);

2ª – Corpo de Bombeiros Militar de SC (aquisição de equipamentos para treinamento e capacitação de professores da rede municipal de São José para atendimento de ocorrências);

3ª – Companhia da Polícia Militar de Policiamento com Cães (aquisição de equipamento tático);

4ª – Associação de Voluntários Josefenses de ação social – AVJAS (projeto “Magia do amor” – atendimento de idosos acolhidos em instituições de longa permanência no município e que façam uso de fraldas geriátricas);

5ª – Creche Vinde a Mim as Criancinhas (realização do projeto hidrossanitário da escola mantida pela instituição);

6ª – Lar dos Velhinhos de Zulma (projeto “Alta tensão” – instalação de placas solares);

7ª – Educandário Santa Catarina (projeto “Semear” – aquisição de materiais para possibilitar a realização de grupos interventivos com as famílias atendidas).

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros – Reg. Prof.: SC00445(JP)
O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
TJSC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 3 =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?