Pelo Campeonato Gaúcho, o Grêmio enfrentou o Novo Hamburgo, na Arena, na última sexta-feira (24/02), em Porto Alegre. Durante o jogo, o Juizado do Torcedor e Grandes Eventos (JTGE) da Capital realizou quatro audiências, sob a coordenação do Juiz de Direito Marco Aurélio Martins Xavier, titular da unidade.
O primeiro caso registrado foi por dano material. Um torcedor do Novo Hamburgo quebrou uma cadeira do estádio. Ficou definido que o clube da Região Metropolitana indenizará a Arena, no valor de R$ 850,00, para reparação do móvel.
Os demais casos relatados foram por posse de entorpecentes (maconha), que aconteceram na revista pessoal. Em duas audiências, os torcedores aceitaram as propostas de transação penal do Ministério Público, que consistem no pagamento de multas no valor de R$ 200,00 e na proibição de frequentar o GreNal do próximo domingo (05/03). Já em outro registro, o indivíduo não teve acesso à transação penal, por já ter usufruído dela recentemente. Ele deverá se apresentar mensalmente em Juízo para atualizar seu endereço e não poderá se ausentar da Comarca onde reside por um período superior a 30 dias.