Juíza palestra sobre relacionamentos abusivos para alunos de escolas públicas no Oeste

O auditório da Câmara de Vereadores de Palmitos foi o ponto de encontro entre o Poder Judiciário local e alunos de escolas públicas municipais na última semana, por duas oportunidades (21 e 24/11). A juíza Mariana Cassol, da Vara Única da comarca de Palmitos, palestrou para 450 crianças e adolescentes sobre temas pertinentes à fase que vivenciam e, principalmente, sobre relacionamentos abusivos. A iniciativa é uma ação da XXV Semana da Justiça pela Paz em Casa, neste ano, celebrada entre os dias 20 e 24 de novembro.

Os temas abordados foram responsabilização das crianças e adolescentes pela prática de atos infracionais, riscos do uso indiscriminado das redes sociais e violência doméstica, mais especificamente os relacionamentos abusivos. Participaram alunos das escolas Princesa Izabel, Ida Vidori e Felisberto de Carvalho.

Durante a conversa, a magistrada distribuiu e detalhou a cartilha “Crush Perfeito”, desenvolvida pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevid), do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Ao final, os participantes tiraram dúvidas a respeito dos temas tratados. As atividades tiveram apoio da Coordenadoria Regional de Educação e Secretaria Municipal de Educação de Palmitos.

“É fundamental que as crianças e adolescentes estejam informados a ponto de identificar sinais de um relacionamento abusivo para que possam procurar ajuda e denunciar. Com conhecimento, não poderão responsabilizar ninguém por suas escolhas, atitudes e respectivas consequências que definirão seus futuros”, enfatizou a magistrada durante as palestras.

Imagens: Divulgação/Arquivo Pessoal
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros – Reg. Prof.: SC00445(JP)
O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
TJSC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × quatro =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?