Integrantes dos três Poderes participam da cerimônia.
O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ricardo Mair Anafe, prestigiou, hoje (17), a solenidade de passagem de comando, no quartel-general do Comando Militar do Sudeste (CMSE). Deixa o cargo o general Pedro Celso Coelho Montenegro e assume o general Guido Amin Naves.
Ao lado do ministro de Estado da Defesa, José Mucio Monteiro Filho, integrantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário presenciaram o desenrolar de um roteiro iniciado com a incorporação à Bandeira Nacional e culminado com o desfile da tropa ao som da Canção do Expedicionário e saudação feita pelo comandante do Exército, general Tomás Miguel Miné Ribeiro Pava.
Entre os presentes estavam o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Paulo Sérgio Brant de Carvalho Galizia; a presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), desembargadora federal Marisa Santos; o secretário estadual da Justiça e Cidadania, Fábio Prieto; o secretário de Governo de Relações Institucionais, Gilberto Kassab; os deputados federais Celso Russomanno e Coronel Telhada; os desembargadores Ricardo Braga Monte Serrat e Antonio Maria Lopes; o chefe da Assessoria Policial Militar do TJSP, coronel PM Miguel Elias Daffara; além do alto comando do Exército e da Marinha, imprensa e convidados.
O novo comandante, general de Exército Guido Amin Naves, ocupou diversos cargos, entre eles comandante da 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea, no Guarujá (SP), chefe do Gabinete do Estado-Maior, chefe do Escritório de Projetos Estratégicos, comandante de Defesa Cibernética e chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia, todos esses cargos em Brasília (DF). No Exterior atuou como assessor do conselheiro militar da Missão Permanente do Brasil junto à Organização das Nações Unidas, nos Estados Unidos, e observador militar da Força Multinacional da ONU para desarmamento de Moçambique. No próximo dia 19, o general presidirá sua primeira solenidade como comandante do CMSE: a celebração dos 375 anos do Exército Brasileiro.
Comunicação Social TJSP – RS (texto) / PS (fotos)