Jovem envolvido em latrocínio que vitimou delegado cumprirá medida socioeducativa

O juízo da Vara da Infância e Juventude e Anexos da comarca de Criciúma proferiu sentença que aplicou medida socioeducativa de internação ao adolescente envolvido no ato infracional que vitimou um delegado aposentado em Criciúma. O crime aconteceu em 6 de janeiro deste ano, no bairro Capão Bonito, na cidade-sede da comarca.

O adolescente e mais quatro homens entraram armados no bar onde estava a vítima e anunciaram o assalto. O delegado teria procurado impedir o ato criminoso ao sacar sua arma, mas foi atingido por disparos que causaram sua morte. O grupo teria subtraído a arma da vítima e fugido do local. O adolescente confessou sua participação no latrocínio, detalhou a dinâmica dos fatos e entregou à autoridade policial uma arma usada no crime e a arma da vítima.

Foi aplicada ao adolescente a medida socioeducativa de internação, sem possibilidade de atividades externas, pelo prazo máximo de três anos, pela prática de ato infracional equiparado ao crime de latrocínio, com as agravantes de ter sido praticado em concurso de pessoas e com emprego de arma de fogo e violência que resultou em morte. O processo tramita em segredo de justiça. Da decisão cabe recurso.​

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Via
Imagens: Divulgação/FreepikResponsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)
Fonte
TJSC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze + dois =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?