Jockey recebe o quarto grande mutirão de combate ao Aedes aegypti

O bairro escolhido foi em decorrência do alto índice de infestação de criadouros e focos do mosquito

Acontece nesta quinta-feira (15), a partir das 9h, o quarto grande mutirão multisecretarial de combate ao Aedes aegypti. Desta vez, a força-tarefa será realizada no bairro do Jockey Club, com concentração na Escola Municipal Professora Wilmar Cava Barros, na Avenida Presidente Kennedy.

O bairro escolhido foi em decorrência do alto índice de infestação de criadouros e focos do mosquito, responsável pela transmissão da dengue, zika e chikungunya. Um drone estará no local fazendo todo o mapeamento de área, identificando possíveis focos do Aedes, como caixas d’água sem tela.

Além do trabalho do CCZ, que é a inspeção dos imóveis, aplicação de larvicida, bloqueio com carro fumacê, recolhimento de inservíveis, vedação dos recipientes como caixa dágua, tonéis, dentre outros, também serão realizadas limpezas das vias públicas e terrenos baldios, orientação à população, distribuição de panfletos informativos e notificações em oficinas, borracharias e recicladoras.

“Convoco a população do Jockey para que, junto conosco, possa executar mais uma ação de combate ao mosquito transmissor da dengue. Se cada um fizer a sua parte e seu trabalho, dentro das suas casas, vamos conseguir acabar com o Aedes aegypti”, enfatizou o diretor do CCZ, Carlos Morales.

A ação multisecretarial é promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por intermédio do CCZ e contará com as participações das secretarias de Ordem Pública, Governo e Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct); das subsecretarias de Meio Ambiente e Limpeza Pública Praças e Jardins, do Departamento de Vigilância Sanitária (Visa), além da Guarda Civil Municipal.

OUTRAS AÇÕES – A força-tarefa acontece dentro da campanha “Dengue Aqui Não”, lançada oficialmente em 3 de fevereiro. As ações já foram realizadas em Travessão, na Pecuária e no bairro Parque Prazeres, região de Guarus.

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Via
POR ASCOM
Fonte
JORNAL TERCEIRA VIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − cinco =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?