JFRJ promove webinário “Do assédio ao feminicídio: o Judiciário e o combate às múltiplas violências contra a mulher”*

A Justiça Federal do Rio de Janeiro – JFRJ promove – no dia 30/3, às 17h, pela plataforma Zoom – o webinário “Do assédio ao feminicídio: o Judiciário e o combate às múltiplas violências contra a mulher”. A iniciativa integra as atividades relativas ao mês da mulher, com propostas de reflexões que interessam a toda a sociedade.

Participam como palestrantes a juíza federal da 9ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, Débora Valle de Brito; a juíza de Direito do Tribunal de Justiça do Maranhão, Marcela Lobo; a mestre em Psicologia e servidora da JFRJ, Aniele Xavier; e a coordenadora do Núcleo de Atendimento à Criança e ao Adolescente -NACA-, de Niterói, e responsável pela filial do Movimento de Mulheres em São Gonçalo, em Niterói, Susana Natal Mello.

O agravamento da violência contra mulheres atingiu o nível de uma epidemia, de acordo com a Organização das Nações Unidas-ONU. Embora, nos últimos anos, governantes e instituições tenham aprovado leis e implantado políticas para enfrentar o problema no Brasil, os índices nacionais continuam alarmantes.

Como é possível mudar esse quadro? De quais recursos uma vítima de ameaça física ou psicológica pode dispor? Como homens e mulheres devem agir ao presenciarem uma situação de agressão? Essas e outras questões serão abordadas durante o webinário pelas palestrantes convidadas. Durante o evento, o público também poderá manifestar-se, apresentando relatos, fazendo perguntas e dirimindo dúvidas.

Para participar, basta clicar aqui.

*Fonte: JFRJ

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
TRF2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − um =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?