Internações psiquiátricas são tema de reunião no Foro de Parobé

A Juíza de Direito Ana Paula Furlan Teixeira, titular da 2ª Vara Judicial de Parobé, e o Juiz de Direito Rafael Folador, da 1ª Vara Judicial da Comarca, realizaram reunião com representantes da rede de assistência à saúde do Município de Parobé, no Salão do Júri do Foro da Comarca.

Os magistrados debateram soluções sobre as internações psiquiátricas na região com o Defensor Público Henrique da Rosa Marder, a Promotora de Justiça Sabrina Cabrera Batista Botelho, o Procurador do Município de Parobé, Vinicius Felippe, a Secretária de Saúde do Município de Parobé, Ana Elisa de Lima, a Diretora técnica do Hospital São Francisco de Assis, Caroline Salim e a Coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Parobé, Marili Bitencourt, que estava acompanhada da Psicóloga do CAPS, Aline Nunes.

Segundo a Juíza Ana Paula Teixeira, “com o advento da pandemia, houve um significativo aumento de casos psiquiátricos no Município de Parobé, inclusive advindos do uso de drogas. Em razão de tal circunstância, dada a necessidade de efetivação das decisões judiciais, foi aberto o debate, visando a solução da ausência de leito psiquiátrico no Município, bem como do tempo de internação em outros Municípios.”

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
TJRS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − 6 =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?