InspirAÇÕES – Servidor de Presidente Prudente une paixão por carros antigos e solidariedade

Doação de brinquedos e alimentos a famílias carentes.
Há cinco anos, o escrevente técnico judiciário Jefferson Rodrigues Spósito, do 1º Ofício das Famílias e das Sucessões de Presidente Prudente, é um dos organizadores de uma ação social que arrecada alimentos, doces e brinquedos para distribuição a centenas de famílias de regiões carentes da cidade, especialmente no Natal e no Dia das Crianças. Ele faz parte do clube de colecionadores de automóveis “100 Fusquinhas”, que reúne mais de 300 apaixonados por carros antigos e que realiza campanhas beneficentes pela cidade.
Nos próximos dias, a expectativa do grupo é arrecadar mais de 200 brinquedos e alegrar o Natal de crianças carentes do Jardim Humberto Salvador e do bairro KM 7. “Apesar de serem brinquedos simples, como carrinhos e bonecas, o sorriso das crianças em cada ação que realizamos é gratificante”, diz o servidor, personagem do último Inspirações de 2023. “É sempre um momento de muita satisfação poder ajudar as pessoas. Vou até me vestir de Papai Noel para fazer as entregas”, conta.
Além das doações dos próprios integrantes do clube, o projeto recebe o apoio de patrocinadores, empresários e outras entidades, além da população de Presidente Prudente e região. No último mês, em um encontro de colecionadores de carros antigos, o grupo arrecadou mais de uma tonelada de alimentos, distribuída à população carente por intermédio de três entidades assistenciais do município. E não para por aí: “Realizamos campanha de doação de sangue, onde conseguimos 45 bolsas, e, também, de arrecadação de leite, com mais de 500 litros entregues”, afirma. Por ano, o grupo realiza de três a quatro campanhas beneficentes.
A paixão de Jefferson por carros antigos começou há mais de três décadas. “Antes de ingressar no TJSP, em 1991, eu trabalhava em uma oficina que pertencia ao meu tio e passei a gostar muito de carros. Hoje, tenho duas kombis e um fusca e participo de alguns clubes de colecionadores”. Graças a essa rede de contatos, o servidor da Justiça amplia a rede solidária e ajuda cada vez mais pessoas carentes na cidade-sede da 5ª Região Administrativa Judiciária, embalando um Natal solidário ao som do ronco dos motores de grandes clássicos do automobilismo.
Interessados em doar de brinquedos ou alimentos podem entrar em contato pelo e-mail 100fusquinhas2018@gmail.com
     Comunicação Social TJSP – RD (texto) / Divulgação (fotos)
     Siga o TJSP nas redes sociais:

 

 

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
TJSP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − 7 =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?