IMTT faz mudança no trânsito para minimizar problemas causados por obras em Campos

Duas das principais vias do município, Avenidas 28 de Março e Nilo Peçanha passam por melhorias

Com o Programa Asfalto Novo, do Governo do Estado, que contempla 103 ruas de Campos dos Goytacazes, avançando para a Avenida Nilo Peçanha, considerada uma das vias mais movimentadas do município, que liga vários bairros à BR-101, gestores do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Guarda Civil Municipal e Subsecretaria de Mobilidade, definiram mudanças para organizar e minimizar os impactos no trânsito em decorrência da obra de recapeamento asfáltico.

Nesta segunda-feira (15), por exemplo, haverá mudança no trânsito em função das obras. Na Avenida Nilo Peçanha sentido BR, trecho entre José Alves de Azevedo e Manoel Teodoro estará fechado. Na Avenida Nilo Peçanha sentido BR -101, trecho entre João Sanz e rua Pinhalão também estará fechado para fresagem. A integração do Governo Municipal visa diminuir os transtornos das obras.

“O Governo do Estado nos contemplou com um contrato de pavimentação de 103 ruas que vai trazer grandes benefícios para a nossa cidade. A Prefeitura está atenta e já esteve com a empresa responsável, a fim de ajustar medidas que venham minimizar os impactos, apesar de serem inevitáveis. Pedimos cautela e paciência dos motoristas, estamos unidos em busca de garantir a fluidez do trânsito nas vias alternativas”, explicou o subsecretário de Mobilidade, Sérgio Mansur.

O comandante da Guarda Civil Municipal, Wellington Levino, explicou que agentes guarda vão estar orientando o trânsito nas vias alternativas a Nilo Peçanha. “Quem está fazendo a obra é responsável pela sinalização, mas fizemos esforços e retiramos guardas que estavam atuando em outros locais no município para atuar na diminuição dos impactos causados. Em todos os pontos de interdição vão ter servidores da guarda prontos para ajudar aos motoristas na informação do deslocamento para as vias alternativas, visando mais segurança e agilidade no trânsito”.

A expectativa era de que as obras Avenida 28 de Março fossem concluídas na sexta-feira (12). Até a publicação desta matéria, a Prefeitura não havia confirmado o fim das melhorias. Caso se confirme, haverá a liberação da via, facilitando a fluidez do trânsito. “Apesar da previsão, também trabalhamos com a possibilidade da interdição destas duas vias importantes de grande movimentação viária, a Avenida 28 de Março e a Avenida Nilo Peçanha”, disse Levino.

Também presentes na reunião, o presidente do IMTT, Nelson Godá, e o vice-presidente Davi Alcântara, percorreram as vias alternativas a Nilo Peçanha, para a elaboração dos novos desvios. “Cada obra iniciada é um novo trajeto e uma forma de trabalho. Estamos trabalhando em cima da nova atualização feita com a empresa responsável pela obra, para os novos procedimentos a respeito do início da frente de obras na Nilo Peçanha”, disse Godá.

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Via
POR ASCOM
Fonte
jornalterceiravia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × um =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?