Governador e presidentes da Alesp e do TJSP participam de painel “São Paulo: Segurança e Harmonia”

Seminário reuniu empresários e imprensa.

 

O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ricardo Mair Anafe, participou, ontem (15), no encerramento do Seminário Brasil Hoje, realizado no Palácio Tangará, pelo grupo Esfera Brasil, do painel “São Paulo: Segurança e Harmonia”, juntamente com o governador Tarcísio de Freitas e com o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado André do Prado.

Durante a apresentação, mediada pelo jornalista William Waack, eles falaram, em especial, sobre questões relativas à segurança da população, ações que proporcionam investimentos no Estado e harmonia entre os poderes. À plateia – formada por líderes empresariais e representantes dos três Poderes – o presidente Ricardo Anafe, além de salientar a independência, a harmonia, o diálogo e o espírito republicano existente entre os Poderes, apresentou um panorama do funcionamento do Judiciário de São Paulo e falou sobre a expansão das varas empresariais que, até o final do ano, cobrirão todo o território estadual. “O Judiciário sofre diretamente as relações econômicas e sociais”, disse o presidente, destacando a grande preocupação relativa à área empresarial, que reflete em várias outras áreas, já que, recorrentemente, há muitas famílias envolvidas. Ele frisou a importância da segurança jurídica, da transparência e da previsibilidade, fatores que têm trazido demandas empresariais de outros Estados para julgamento em São Paulo.

Tarcísio de Freitas também destacou a importância da atuação conjunta entre Executivo, Legislativo e Judiciário para o desenvolvimento paulista e o fortalecimento da economia. “Encontramos em São Paulo um ambiente de relação entre os Poderes que é invejável, tem que ser copiado”, disse o governador.

Harmonia e independência entre os poderes também foram citadas pelo presidente da Alesp, André do Prado. Embora com relações institucionais harmoniosas, o deputado destacou que, no parlamento, os projetos, importantes para a sociedade, são aprimorados.

 

Comunicação Social TJSP – RS (texto) / PS (fotos)

 

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
TJSP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 13 =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?