Fundador da DC Shoes, piloto Ken Block morre em acidente de moto de neve

Aos 55 anos, o esportista radical foi declarado morto no local devido a gravidade dos ferimentos

O piloto profissional de rally Ken Block, que mais tarde se tornou uma sensação na internet com suas acrobacias ousadas ao volante, morreu aos 55 anos após um acidente de moto de neve, disse sua equipe Hoonigan Racing na segunda-feira (2).

“É com nosso profundo pesar que podemos confirmar que Ken Block faleceu em um acidente de snowmobile hoje”, anunciou em um comunicado no Instagram.

“Ken era um visionário, um pioneiro e um ícone. E o mais importante, um pai e marido. Sua falta será incrivelmente sentida”, completou.

O acidente ocorreu no condado de Wasatch, em Utah, e o escritório do xerife disse que Block estava andando em uma encosta íngreme quando a moto de neve virou e caiu em cima dele.

“Ele foi declarado morto no local devido aos ferimentos sofridos no acidente”, disseram eles em um comunicado, acrescentando que ele estava andando em um grupo, mas estava sozinho quando o acidente ocorreu.

Tendo começado sua carreira no rally em 2005, Block foi nomeado Rookie of the Year no Rally America Championship. Ele competiu no Campeonato Mundial de Rally e ganhou várias medalhas de rallycross nos X Games.

O americano também cofundou a empresa de roupas esportivas DC Shoes e produziu a série de vídeos Gymkhana, que o apresentava dirigindo em pistas perigosas e obstáculos. A série acumulou milhões de visualizações no YouTube. 

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Via
Da Reuters
Fonte
CNN BRASIL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − doze =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?