Iniciativa fruto de parceria entre TJSP e Imesc.
O fórum de Santos recebeu, nos dias 3 e 6 de março, um mutirão de testes de paternidade por exame de DNA, projeto fruto de uma parceria entre o Tribunal de Justiça de São Paulo e o Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (Imesc). Ao todo, foram atendidos 117 casos (58% dos agendamentos) abrangendo toda a 7ª Região Administrativa Judiciária, que tem sede na cidade.
A iniciativa tem como objetivo contribuir para a prestação jurisdicional mais célere no que diz respeito a processos envolvendo paternidade, no intuito de atender a demanda de perícias reprimidas na região. “Campanhas como essa são um instrumento fundamental para a eficiência da Justiça, sobretudo em uma área tão delicada quanto as questões de família e sucessões”, destacou o juiz Joel Birello Mandelli, diretor do fórum de Santos.
O mutirão também contou com a participação do secretário estadual da Justiça e Cidadania, Fabio Prieto; do superintendente do Imesc, Ismar Marcílio de Freitas Júnior; da supervisora da Diretoria Técnica de Apoio às Áreas de Psiquiatria e Pericias Médico-Acidentárias, Adriane Monteiro Lopes Victal; e das servidoras do Imesc Juliana Lugano (chefe de gabinete) e Maria Aparecida Viggiani do Rego Barros (responsável pela coleta).
Comunicação Social TJSP – RD (texto) / Imesc (foto)
imprensatj@tjsp.jus.br