Fórum de Guarulhos recebe unidade do Centro de Referência e Apoio à Vítima

Atendimento por equipe interdisciplinar. 
O Fórum Criminal de Guarulhos recebeu, na última quarta-feira (6), a segunda unidade do Centro de Referência e Apoio à Vítima (Cravi) da cidade. Trata-se de programa da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, que, por meio de parceria com o Tribunal de Justiça de São Paulo, terá um espaço no fórum para o atendimento de vítimas e familiares de crimes violentos, como homicídios, feminicídios e latrocínios.
          O serviço do Cravi é gratuito e realizado por equipe interdisciplinar – composta por psicólogos e assistentes sociais – em espaço seguro voltado à escuta e ao acolhimento do cidadão. O objetivo é promover a superação dos danos causados pela violência e garantir o pleno exercício da cidadania. Para obter ajuda, basta comparecer ao local com documento de identificação. A unidade do fórum é a segunda da comarca. A primeira foi inaugurada em 2021, no edifício da Associação Brasileira de Defesa da Mulher, da Infância e da Juventude (Asbrad).
Estavam presentes na cerimônia de instalação o juiz diretor do Fórum de Guarulhos, Ricardo Felício Scaff; a juíza da 4ª Vara da Família e das Sucessões de Guarulhos, Patricia Soares de Albuquerque; a presidente da Asbrad, Dalila Figueiredo; a delegada da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Guarulhos, Vanessa Chagas; a coordenadora Luane Natalle, representando a Secretaria da Justiça e Cidadania de São Paulo; a advogada Ivani Tavares, representando a Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Guarulhos; o servidor Nelson Issao Hoshino, representando o deputado estadual Márcio Nakashima; a coordenadora do curso de Direito do Centro Universitário Metropolitano de São Paulo (Fig-Unimesp), Ossanna Chememian Tolmajian; o professor Victor Pegoraro, representando a Universidade Santo Amaro; e demais autoridades e servidores.
Serviço 
Centro de Referência e Apoio à Vítima (Cravi)
Fórum Criminal de Guarulhos
Endereço: Rua José Maurício, 103 – Centro
Horário de atendimento: a partir das 9h (com agendamento) ou 13h (sem agendamento);
Telefone: (11) 99340-1009
*Com informações do Governo do Estado de São Paulo. 
Comunicação Social TJSP – BC (texto) / Divulgação (arte)
Siga o TJSP nas redes sociais:
O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
TJRJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + vinte =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?