Família de pastor internado em Campos faz campanha para doação de sangue

Fernando Carvalho Maciel foi diagnosticado com dengue e está internado desde a última sexta-feira

Familiares do pastor e empresário campista Fernando Carvalho Maciel, de 80 anos, iniciaram na noite do último domingo (05), uma campanha para doação de sangue. O pastor, jubilado, está internado desde a última sexta-feira (03) em hospital particular do município, diagnosticado com dengue. Segundo sua família, o nível de plaquetas está baixo, por isso, ele está precisando de transfusão de sangue. São cerca de nove bolsas diárias.

“Fomos avisados pelo núcleo que o estoque de sangue está baixo no hemocentro. Por isso precisamos de doação. O estoque já estava baixo também por causa do carnaval. Por sabermos a necessidade de todas as pessoas que precisam de sangue neste período, todos os tipos sanguíneos são bem-vindos”, destacou o filho do pastor, Fernando Junior.

Para doar – Para doação, basta ir até o Núcleo Medicina Transfusional, de segunda a sexta, das 7h30 às 13h. O Núcleo funciona na Rua Visconde de Itaboraí, 402, em Campos dos Goytacazes.

O Hemocentro Regional de Campos, no Hospital Ferreira Machado (HFM), também está recebendo doações. Ele funciona diariamente, de 7h às 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados. Para doar, basta informar o nome do receptor.

É importante, também, apresentar documento de identidade com foto, ter boas condições de saúde, peso superior a 50 kg, idade entre 16 e 69 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas. Menores de 18 anos devem comparecer com o responsável legal.

Breve histórico– De acordo com seu filho, Fernando Junior, o pastor Fernando Carvalho Maciel foi um dos fundadores da Igreja Ceifa/Semear e Sara Nossa Terra, em Campos. Foi presbítero da Assembleia de Deus Madureira, também no município, e fundador da igreja de Donana, Goitacazes e Farol de São Thomé no final dos anos 80.

Foi fundador, ainda, da Associação VidAmor -que é uma casa de recuperação para pessoas com dependência de drogas e álcool; do projeto Amai (para recuperação de Mulheres com dependência de álcool, drogas e em situação de rua);  foi fundador, em Campos, da Associação dos Homens de Negócios do Evangelho Pleno. Também foi um dos fundadores do Conselho de Pastores de Campos e da Associação Evangélica de Campos (AEC).

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Via
POR THABATA FERREIRA
Fonte
JORNAL TERCEIRA VIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + 18 =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?