Estudantes de Direito participam de simulação de julgamento em 2ª instância no Palácio da Justiça

Cinco universidades marcaram presença.
Dezenas de estudantes de Direito participaram de uma sessão simulada de julgamento em segunda instância, realizada na última sexta-feira (26), no Salão do Júri do Palácio da Justiça. A iniciativa foi organizada pela Universidade Cruzeiro do Sul (Unicsul) e também contou com alunos da Universidade Cidade de São Paulo (Unicid), Faculdade São Sebastião, Centro Universitário Módulo de Caraguatatuba e Universidade Braz Cubas de Mogi das Cruzes.
O julgamento simulado foi presidido pelo desembargador José Carlos Ferreira Alves, com o desembargador Fermino Magnani Filho e o juiz Celso Maziteli Neto completando o colegiado. Sete estudantes realizaram sustentações orais em uma demanda cível de compra e venda envolvendo rescisão contratual, sendo avaliados por uma série de critérios pelos julgadores. Ao final, três alunos foram premiados pelo desempenho. Além da sessão simulada, os estudantes foram recebidos pela equipe de visitas monitoradas do TJSP e conheceram mais sobre a história do Palácio da Justiça e do Judiciário paulista.
Os magistrados forneceram dicas valiosas aos participantes e, acima de tudo, parabenizaram a todos pela iniciativa. “Pela qualidade do que foi apresentado aqui, é difícil acreditar que foi a primeira vez que sustentaram oralmente. Estão de parabéns”, afirmou o desembargador José Carlos Ferreira Alves. “É sempre gratificante compartilhar esses momentos e ensinamentos, principalmente com estudantes”, declarou o desembargador Fermino Magnani Filho. “Parabenizo a todos pela audácia, talento e desenvoltura. Esse é um exemplo daquilo que verão pela frente na carreira”, disse o juiz Celso Maziteli Neto.
Em nome de todos os alunos e docentes presentes, o coordenador do curso de Direito da Unicsul, professor Wellington Ferreira de Amorim, enalteceu o acolhimento por parte do TJSP. “Mais uma vez, este Tribunal abriu as portas para que nossos alunos pudessem ter essa experiência de aprendizado. Nosso objetivo é sempre a integração de ideias”, disse.
Também prestigiaram a sessão simulada os seguintes professores: Emilio Tadachi Shima (coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas da Unicsul), Eduardo Ganymedes Costa (coordenador do curso de Direito da Unicid), Edson Ganymedes Costa (coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas da Unicid), Ivan de Oliveira Silva Durães (coordenador do curso de Direito da Universidade Braz Cubas), Marcelino Sato Matsuda (coordenador do curso de Direito da Faculdade São Sebastião e do Centro Universitário Módulo), Marcelo Ferreira Marella (Unicid), Vanessa Ester Ferreira Nunes (Universidade Braz Cubas) e Carolina Leite Anderi Silva Braz (Universidade Braz Cubas).
Mais fotos no Flickr

Comunicação Social TJSP – RD (texto) / PS (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
TJSP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 2 =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?