Estrada dos Ceramistas é interditada para obras, em Campos; conclusão deve ocorrer em março de 2024

Investimento de R$55 milhões prevê drenagem, sinalização e recuperação asfáltica para acesso ao Porto do Açu pela RJ 238

Motoristas que precisaram acessar a RJ-238, mais conhecida como Estrada dos Ceramistas, nesta terça-feira (7), em Campos dos Goytacazes, foram surpreendidos pelo bloqueio da pista próximo à BR-101, na localidade de Ururaí. De acordo com Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ, obras de sinalização, drenagem e recuperação do asfalto para o acesso ao Porto do Açu pela RJ-238, estão previstas para serem concluídas em março do ano que vem.

Ainda segundo o DER-RJ, o investimento na obra está orçado em de R$ 55 milhões. Por meio de nota, o órgão estadual orientou motoristas que desejam acessar a RJ-216 (Campos-Farol) e a BR-356 (Campos-São João da Barra), devem buscar por outra alternativa.

“Ressaltamos que a via está interditada para garantir a segurança dos usuários que devem usar a Avenida Dr. Arthur Bernardes como principal rota alternativa”, informou o DER-RJ.

Em fevereiro deste ano, a RJ-238 ou teve o trânsito liberado pelo DER-RJ após meses de interrupção. O trecho estava bloqueado desde o final de 2022 por conta de alagamentos e danos ao asfalto. Próximo à Estrada do Carvão, foram colocadas manilhas e terra, bloqueando o acesso, próximo ao posto do Batalhão de Polícia Rodoviária da Polícia Militar (BPRv).

À época, o órgão DER-RJ informou que o Instituto Estadual do Meio Ambiente (Inea) chegou a ser acionado para a limpeza dos canais, o que melhoraria o escoamento das águas oriundas da região do Imbé, que escoam para a Lagoa Feia pelo Rio Ururaí.

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
JORNAL TERCEIRA VIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − 16 =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?