Espaço Cultural lança coletânea de artigos sobre proteção dos direitos autorais

O Espaço Cultural do Superior Tribunal de Justiça (STJ) promove, no dia 7 de fevereiro, a partir das 18h30, o lançamento do livro O Autor Existe: o direito autoral aplicado pelo STJ nos 80 anos da UBC.

A obra, cujo lançamento integra o calendário de celebrações dos 80 anos da União Brasileira de Compositores (UBC), retrata a história dessas oito décadas de lutas pelo reconhecimento dos direitos dos autores brasileiros, e pretende atender aos anseios da comunidade jurídica e dos principais atores da cadeia criativa.

Com organização e coordenação de Sydney Sanches e Karina Callai, e participação dos ministros do STJ João Otávio de Noronha, Aldir Passarinho Junior e Sidnei Beneti (os dois últimos aposentados), o livro traz mais de dez artigos de algumas das maiores autoridades brasileiras no campo dos direitos autorais – entre eles, colaborações in memoriam de Fernando Brant e João Carlos Müller Chaves.

“Foi um prazer reunir renomados juristas que abordaram temas tão relevantes ao direito autoral, com suporte na jurisprudência oferecida pelo STJ”, afirma Karina Callai, coorganizadora do livro e advogada do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (ECAD), com atuação no tribunal há mais de 25 anos.

O Espaço Cultural STJ fica no mezanino do Edifício dos Plenários, no segundo andar da sede do tribunal, em Brasília. Informações adicionais podem ser obtidas nos telefones (61) 3319-8169 / 8460 / 8521.

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
STJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 1 =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?