Entidade parceira envia homenagem para a CPMA com atuação na comarca de Joinville

A Central de Penas e Medidas Alternativas da comarca de Joinville foi homenageada pelos serviços prestados em prol da comunidade. O reconhecimento, em forma de carta impressa com declarações e fotos, foi emitido por uma entidade parceira que tem como foco o bem-estar de pacientes com câncer.

As atividades exercidas junto ao “Instituto Sempre com Você” fizeram surgir nas pessoas em alternativa penal selecionadas para o trabalho, os sentimentos de colaboração com o próximo, seja na promoção da auto-estima dos beneficiados com a confecção de perucas, na limpeza do local ou ainda na em tarefas direcionadas para cada aptidão, ressalta a carta enviada acrescida com os depoimentos:

“Venho aqui agradecer o Instituto por ter me despertado esse dom de ajudar”. Em outra declaração: “Agradeço pela oportunidade de colaborar com a instituição na área de serviços gerais”. Ainda na demonstração de gratidão: “Desde o primeiro dia vem me ensinando e mostrando como é possível fazer o bem. Trabalho com redes sociais vendendo os produtos do instituto”. “Eu agradeço por tudo. Ajudo a confeccionar perucas para ajudar a aumentar a auto-estima das pessoas que sofrem com o câncer. É gratificante o engrandecimento pessoal que tive ajudando”.

A CPMA é vinculada à Secretaria de Administração Prisional (SAP) e ao Departamento de Polícia Penal (DPP). Dentre as atribuições está o encaminhamento de PAP, em fase de cumprimento de prestação de serviços à comunidade, para auxiliarem na demanda dos trabalhos de entidades beneficentes e ONGs.  “Atualmente temos cadastradas 25 instituições parceiras que recebem as PAPs, a ideia é ampliar os locais, beneficiando o cidadão e incentivando o trabalho comunitário”, ressalta Rodrigo Nazário, diretor da CPMA da comarca de Joinville.

Imagens: Divulgação/Comarca de Joinville
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros – Reg. Prof.: SC00445(JP)
O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
TJSC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + 4 =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?