Emarf abre inscrições gratuitas, de 24 a 28/04, para vaga de estágio do curso de Direito no Rio de Janeiro

A Escola da Magistratura Regional Federal da 2ª Região (Emarf) abre inscrições gratuitas, de 24 a 28 de abril de 2023, para vaga de estágio de nível superior do curso de Direito na 12ª Vara Federal de Execução Fiscal.

Os interessados devem estar cursando entre o 5º e o 7º períodos de Curso de Direito reconhecido pelo MEC, bem como atender aos requisitos específicos estabelecidos pela Emarf no Edital Nº JFRJ-EDT-2023/00033.

As inscrições devem ser feitas por meio de mensagem ao e-mail 12vfef@jfrj.jus.br . O e-mail de inscrição deverá ter como assunto “Requerimento de inscrição no processo seletivo de estagiários” ” e, em seu corpo, o efetivo requerimento, devendo ser anexados os seguintes documentos, em pdf:

  1.  cópia do documento de identidade (com foto), CPF e comprovante de residência;
  2.  comprovante de residência;
  3.  1 foto 3×4 colorida;
  4. cópia do Histórico Escolar (universitário) ou de outro documento equivalente, igualmente idôneo, do qual conste o Coeficiente de Rendimento Geral (CR-Geral) do(a) aluno(a) e comprove o período no qual o(a) estudante está matriculado ou declaração subscrita por representante/preposto da instituição de ensino superior;
  5. ficha de inscrição, e da autodeclaração, se for o caso, devidamente preenchida(s) e assinada(s), disponível(is) no site da EMARF (https://emarf.trf2.jus.br/site/documentos/autodeclaracaonegroestagio.pdf)
  6. currículo atualizado;

Dados das vagas:

Curso: Direito
Carga horária: 20 horas semanais, a serem cumpridas dentro do horário de expediente das 11h às 19h
Bolsa-auxílio: R$ 1000,00 mensais + auxílio-transporte, na hipótese de deslocamento, no valor de R$8,60 por dia

Não poderá ser contratado como estagiário o candidato:

1. que possuir vínculo profissional ou de estágio com advogado ou sociedade de advogados que atuem em processos na Justiça Federal;

2. para servir como subordinado a magistrado ou a servidor investido em cargo de direção ou de assessoramento que lhe seja cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade até o terceiro grau, inclusive.

3. que for titular de mandato eletivo federal, estadual, distrital ou municipal.A seleção de estagiários será realizada mediante o processo seletivo descrito no edital.

O resultado final da seleção será divulgado entre 04 e 05 de maio de 2023 e poderá ser consultado na página da 12ª Vara Federal de Execução Fiscal (https://www.jfrj.jus.br/conteudo/12vfef/selecao-de-estagiarios-12a-vfef).

O concurso terá validade de (01) um ano, contado do 1º dia útil posterior à divulgação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do Juízo 12ª Vara Federal de Execução Fiscal, caso seja possível a convocação de candidato aprovado no certame, dentro dos requisitos previstos no edital.

Para mais informações, clique para ler o Edital JFRJ-EDT-2023/00033 Edital JFRJ-EDT-2023/00033   na íntegra.

 

Compartilhar:
O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
TRF2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × dois =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?