Eleitores de Lamim (MG) voltam às urnas neste domingo (4) para eleger novo prefeito

Eleição será disputada entre duas chapas. Votação ocorrerá das 8h às 17h

Neste domingo (4), os eleitores de Lamim (MG) voltarão às urnas para eleger os novos prefeito e vice-prefeito da cidade mineira, localizada na Zona da Mata. As 3.484 pessoas aptas a votar vão escolher entre candidatos de duas chapas: Mirene Silva (PP), com o vice Geraldo Xavier (PL), pela coligação Juntos por Lamim; e Severiano Reis, que tem como vice Geraldo Silva, ambos do PSD.

As Eleições de 2020 no município foram anuladas pela Justiça Eleitoral porque o candidato mais votado para a Prefeitura, Roberto Sávio Nogueira Reis, teve o registro de candidatura indeferido em razão de condenação por crime ambiental, que é causa de inelegibilidade.

A votação ocorrerá das 8h às 17h, com as mesmas mesas receptoras de votos constituídas para as eleições que aconteceram em novembro de 2020, distribuídas em 11 seções eleitorais instaladas em dois locais de votação. Serão utilizadas 16 urnas eletrônicas, sendo cinco de contingência.

A divulgação dos resultados poderá ser acompanhada no sistema Resultados, desenvolvido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A diplomação dos candidatos eleitos deve ocorrer até o dia 26 de junho de 2023.

Outras eleições suplementares

Além de Lamim, que volta às urnas neste domingo, outros oito municípios mineiros já realizaram novas eleições em virtude da cassação dos registros ou dos diplomas dos candidatos eleitos em 2020. São eles: Campestre e Espera Feliz (13 de junho), São Gonçalo do Sapucaí (4 de julho), Antônio Carlos e Ibertioga (1º de agosto), e Pedra do Anta (12 de setembro), todas no ano de 2021. Em 2022, Japaraíba (3 de abril) e Divisa Alegre (11 de dezembro). Entretanto, a primeira eleição suplementar de Divisa Alegre foi anulada pelo TRE-MG e o município fará um novo pleito no dia 2 de julho.

MC/LC, DM com informações do TRE-MG

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
TSE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − um =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?