Edital do 38º Exame de Ordem será publicado amanhã

Faltam 85 dias para a prova objetiva do 38º Exame de Ordem. E amanhã a OAB publicará o edital do próximo Exame, dando início oficialmente a mais uma edição de seu processo seletivo.

Este será, finalmente, o Exame da mudança! Agora teremos formalmente 3 disciplinas extras na prova: Previdenciário, Eleitoral e Financeiro. Com isso, a 1ª fase passará a ter 20 disciplinas, sendo que serão as mesmas 80 questões.

Vejam a nova estrutura da prova:

Quem já iniciou sua preparação deve MANTER seu planejamento. É extremamente importante manter a constância e não se desviar do objetivo.

Já quem vai iniciar os estudos não pode mais perder tempo. E isso com a consciência de que não é mais possível esgotar todo o conteúdo com o tempo restante.

De agora em diante não há mais tempo para perder e a preparação tem de começar com a maior brevidade possível!

A prova está prevista para o dia 09/07.

Como sabemos, com 5 meses de preparação consegue-se esgotar todo o conteúdo estudando com metodologia. Já com pouco menos de 3 meses, não. EXCETO se vocês tiverem ao menos dois turnos de estudo livres por dia para estudar, o que é um privilégio para poucos.

Ainda assim, mesmo com essas limitações, é perfeitamente possível estudar e conseguir a aprovação.

Com a publicação do edital temos um marco preparatório claro, e com isso ao menos os candidatos que ainda não iniciaram a preparação têm um estímulo para, finalmente, tirar o pó dos livros e começar os estudos.

Qual o futuro da prova!

Vejam só que curioso!

A última prova, do 37, tivemos a MAIOR aprovação da história da OAB. Um pouco mais de 78 mil candidatos foram aprovados, computando aí as duas questões anuladas.

Será que a banca vai pegar pesado no 38?

Amanhã, 19h vou trabalhar essa questão, além da análise do novo edital e da preparação neste período, em uma live especial:

Vamos analisar o edital, a preparação e o futuro da prova!

E, claro, o caminho para a aprovação!

A mentalidade correta continua sendo a mesma desde sempre: os candidatos têm de se preparar pensando sempre no pior cenário.

Amanhã farei a análise completa do próximo edital.

Fiquem ligados!

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
BLOG EXAME DE ORDEM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + 6 =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?