Edifício-sede do STF recebe iluminação especial em homenagem ao mês do Orgulho LGBTQIAPN+

Regularmente a Corte manifesta apoio a campanhas, através da iluminação de sua fachada, para conscientizar a população sobre temas importantes.

Nessa quarta-feira (28), o Supremo Tribunal Federal (STF) e a Associação Nacional de Magistrados do Trabalho (Anamatra) firmaram parceria para iluminar a fachada do edifício-sede da Corte com as cores do arco-íris. A iluminação especial, com as cores que representam a bandeira da diversidade, são homenagem ao Mês do Orgulho LGBTQIAPN+.

A data de 28 de junho foi escolhida para marcar o Dia Internacional do Orgulho LGBT em reflexão ao episódio ocorrido em 1969, quando houve uma forte reação a uma violenta abordagem policial feita contra clientes membros da comunidade LGBTQIAPN+ no bar Stonewall Inn, em Nova Iorque (EUA).

Desde então, uma série de protestos passou a ocorrer na cidade contra esse tipo de abordagem e as manifestações em favor da causa ganharam o mundo, a partir da realização da primeira marcha do Orgulho Gay, em 1970, também em Nova Iorque.

Outras campanhas

Regularmente o Supremo Tribunal Federal manifesta apoio a diversas campanhas, através da iluminação de sua fachada, para conscientizar a população sobre temas importantes. Assim, já colocou luzes especiais para o Maio Amarelo voltado à segurança no trânsito; o Junho Vermelho em prol da doação de sangue; o Outubro Rosa para incentivar o combate e a prevenção ao câncer de mama e o Novembro Azul para conscientizar a população masculina sobre a prevenção do câncer de próstata.

No ano passado, somente no mês de setembro a fachada do edifício-sede foi iluminada em quatro campanhas diferentes. De verde e amarelo em homenagem ao Bicentenário da Independência do Brasil, somente de amarelo, em apoio à Campanha de Prevenção ao Suicídio, depois apenas com luzes verdes, em adesão do Tribunal à Campanha de Incentivo à Doação de Órgãos e, por fim, de azul em alusão à Semana Internacional dos Surdos, ao Dia Nacional dos Surdos e ao Dia Internacional da Linguagem de Sinais.

Confira imagens do Flickr.

AR//GR

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
STF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × três =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?