É falsa informação de que ministro Edson Fachin é dono de prédio em Santa Catarina

Vídeo nas redes sociais traz afirmação falsa de que o ministro seria proprietário do imóvel em construção. STF alerta para a importância de não repassar informações publicadas em locais não confiáveis e com dados alarmistas ou teorias conspiratórias.

Circula nas redes sociais o vídeo de um prédio em construção no município de Penha (SC) com afirmações de que o empreendimento pertenceria ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin. O ministro não tem qualquer relação com o imóvel e a informação é falsa. O município onde o prédio está sendo construído fica localizado a cerca de 30 km da cidade de Balneário Camboriú (SC).

Trata-se de conteúdo completamente fantasioso e de desinformação sem escrúpulos. A autoria do vídeo já está sob apuração dos órgãos competentes.

#VerdadesdoSTF

O STF alerta para a importância de não repassar informações publicadas em locais não confiáveis e com dados alarmistas ou teorias conspiratórias.

Para conscientizar a sociedade sobre a importância do papel de cada um para evitar a propagação de notícias falsas sobre o STF e seus ministros, o Supremo Tribunal Federal lançou a série #VerdadesdoSTF, na qual informações falsas ou deturpadas atribuídas à Corte e aos seus ministros são objeto de correção. Clique aqui para ver o site.

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
STF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 − oito =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?