Des. Schuch tem artigo publicado na obra “Estudos Atuais em Direito – Volume 3”

O desembargador Luiz Felipe Siegert Schuch, atual presidente da 4ª Câmara Civil do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, participa com um artigo na recém lançada obra “Estudos Atuais em Direito – Volume 3”, organizado pelo professor doutor Américo Braga Júnior e que leva o selo da Editora Dialética. O livro traz 10 artigos que, na opinião do organizador, transcendem o senso comum teórico e perpassam pelos temas mais atuais e relevantes do Direito.

O artigo do desembargador Schuch tem como título “Dano Moral Imoral e inteligência artificial: o desafio entre o demandismo e o direito legítimo”.  O tema, para o professor Américo, não poderia deixar de estar presente em obra de tamanha envergadura. “O artigo denuncia a utilização descabida do acesso ao Poder Judiciário (demandismo) e o direito legítimo de se proteger e efetivar direitos por intermédio da jurisdição estatal. O abuso de direito é um dos efeitos colaterais em um ordenamento jurídico pautado pelo acesso à justiça”, opina o organizador da obra.

Imagens: Divulgação/TRE-Dialética
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros – Reg. Prof.: SC00445(JP)
O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
TJSC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − 4 =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?