Delegação chinesa realiza visita institucional ao TJRJ

Nesta terça-feira (21), o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, recebeu uma delegação composta por cinco autoridades da província de Fujian, no sudeste da China. Além do vice-presidente da Corte local, Dong Mingliang, também estiveram presentes no encontro os juízes Wang Bin, Wang Wenguang, Chen Qun e Bao Jianhui, a desembargadora Renata França e a deputada estadual Tia Ju.

Na ocasião, os representantes chineses tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre a estrutura administrativa e organizacional do TJRJ. As autoridades visitaram também diversas instalações do Tribunal, dentre elas o Salão Nobre, o Tribunal Pleno, o Órgão Especial e a Sala de Governança Corporativa, que está em fase final de implementação e pretende modernizar a gestão no âmbito do Judiciário fluminense.

Com o auxílio do intérprete Lin Zhuomin, o magistrado Dong Mingliang destacou a importância do intercâmbio de ideias entre as instituições e agradeceu em nome de toda a delegação: “Estamos agradecidos pelo tempo disponibilizado pelo presidente Ricardo Cardozo e pela equipe do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Foi uma experiência enriquecedora”, afirmou.

A desembargadora Renata França, que recebeu os magistrados chineses para a visita, também avaliou positivamente o encontro: “Num mundo globalizado, onde as distâncias estão cada vez mais curtas, é sempre importante ouvir e ser ouvido. A delegação chinesa se mostrou interessada em conhecer o nosso sistema de justiça, e essa transmissão de experiências e boas práticas é sempre muito benéfica”.

 

Fotos: Rosane Naylor

Departamento de Comunicação Interna

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
TJRJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + 2 =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?