Cursos de qualificação na área de petróleo são oferecidos pela Prefeitura de Campos

Secretaria de Qualificação e Emprego firma parceria com empresa privada e disponibiliza 200 vagas para aperfeiçoamento e provável contratação

“Qualificar bem para bem empregar”. Com esse mote o novo secretário de Qualificação e Emprego, Robson Silva Barbosa, inicia a nova gestão da pasta com foco na captação de vagas para emprego e na realização de cursos para qualificar mão-de-obra especializada para as demandas das empresas conforme as demandas do mercado. Na quinta-feira (30), ele se reuniu com dirigentes da empresa Seplan Service&Business para firmar parceria que compreende na realização de cursos de qualificação para o setor de petróleo. Na contrapartida, a empresa disponibiliza 200 vagas para técnicos atuarem na produção de petróleo na Guiana/Suriname, com rendimentos na média de R$10 mil.

A reunião foi realizada na sede da empresa, que tem sede nacional em Campos e sede internacional no Suriname, com a prestação de serviços de soluções, planejamento, fabricação, inspeção técnica e manutenção para empresas do setor de petróleo, energia e metalurgia. Durante a reunião com os dirigentes da Seplan, Robson fez ampla explanação sobre as políticas públicas da atual gestão da Prefeitura para fomentar a empregabilidade a partir da qualificação. Ao final da reunião de trabalho, Robson avaliou o encontro como bastante produtivo.

“A ação da Secretaria atende ao propósito do Prefeito Wladimir Garotinho de ampliar a política pública da empregabilidade. Assumo a Secretaria com o propósito de trabalhar muito em sintonia com os demais órgãos de fomento ao desenvolvimento da municipalidade para incrementar a política de fomento ao emprego, por meio de parcerias para qualificar trabalhadores, atentos às oportunidades ofertadas pelas empresas que oferecem oportunidades em Campos e fora de Campos. Nossas tratativas aqui com a Seplan atende esse propósito de firmar parceria para encaminhar técnicos do nosso cadastro de currículos para a triagem na empresa e, ao mesmo tempo, estabelecer cursos de qualificação conforme a necessidade da empresa que vai formar um efetivo de técnicos para levar para sua base de operações na Guiana, com rendimentos que podem chegar a R$ 10 mil”, comemora Robson Barbosa.

O assessor de Gerência da Seplan Services&Business, Rodrigo Pires, relatou que a empresa campista está no mercado há vários anos e o know how adquirido permitiu ampliar suas bases e conquistou contrato de serviços com a multinacional Exxon Mobil que inicia a exploração de petróleo na Guiana (antiga Guiana Inglesa), hoje juridicamente vinculada ao Suriname. Ele fez considerações sobre a parceria com a Prefeitura.

“Temos vagas com demanda para cerca de 200 colaboradores da área técnica para atuar diversas atividades profissionais na Guiana. Podemos afirmar que ofertamos excelente oportunidade, mas preferencialmente que os interessados tenham noção da língua inglesa que é a língua oficial da Guiana. Essa interface proposta pela Secretaria de Qualificação e Emprego será profícua porque receberemos pessoas já identificadas do cadastro da Secretaria e vamos avançar na parceria para a qualificação dos interessados para formar o quadro efetivo que precisamos “, pontuou Rodrigo Pires.

Fonte: Secom/PMCG

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
JORNAL TERCEIRA VIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × dois =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?