Curso de montador de andaime é iniciado em SJB

O curso de montador de andaime do II Programa de Qualificação Profissional da empresa Gás Natural Açu (GNA), desenvolvido em parceria com a Firjan, Senai e Prefeitura de São João da Barra, teve início nesta segunda-feira, 20, no Ciep 265 Municipalizado Profª Gladys Teixeira, na sede do município. Os 50 alunos inscritos, divididos em duas turmas, participaram da aula inaugural. O curso terá duração de 180 horas e as aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, das 18h às 21h.

“A continuidade do programa nos traz a certeza de que teremos, cada vez mais, profissionais qualificados e disponíveis no município. Todo esforço e planejamento do programa de qualificação segue a curva de contratação dos projetos GNA, mas todos os formados no II Programa de Qualificação Profissional estarão preparados para o mercado de trabalho como um todo”, declarou o representante da GNA, Neiber Leite.

Foto: Divulgação

Da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico estiveram presentes a secretária, Gleide de Azevedo Gomes, a subsecretária, Joice Pedra, e o gerente de Qualificação Profissional, Fernando Maciel, e da Firjan/Senai, o coordenador de Educação Profissional, Joel Marcelino, e a analista de Relações com o Mercado, Cláudia Marins. Também marcaram presença o subsecretário municipal de Educação, Cláudio Adão Andrade, e Jenifer Silva, do time de RH da GNA.

– Temos um grande empreendimento e isso gera crescimento econômico, mas para que tenhamos realmente uma cidade desenvolvida é preciso qualificar os munícipes e transformar a forma como eles encaram essa nova realidade industrial e portuária. Somos parte do processo de um futuro magnífico ao qual, com certeza, colheremos ótimos resultados de desenvolvimento econômico e social para o município – ressaltou Gleide.

A sanjoanense Stephany Vezola, 29 anos, apesar de ter o ensino médio completo está desempregada e vê no curso uma chance de ingressar no mercado de trabalho. “Estou feliz de ter conseguido uma vaga neste curso concorrido. Essa é a grande chance de ampliar o meu currículo e, quem sabe, ocupar uma vaga de emprego no Complexo Portuário do Açu. Estou bastante otimista em ajudar a aumentar a renda mensal da minha família”, disse Stephany, que é mãe de dois filhos.

Fonte: Secom

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
PARAHYBANO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito − quatro =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?