Criança de quatro anos é atacada e tem parte das orelhas arrancadas por pit bull em Campos

Cirurgião plástico conseguiu reconstruir uma das orelhas

Uma criança de quatro anos foi vítima do ataque de um cão da raça pit bull em Campos. Ela estava com a mãe, na casa de um familiar quando foi atacado. A menina está internado na UTI Pediátrica do Hospital Ferreira Machado. A cirurgia foi feita pela equipe médica por volta das 20h e depois disso, a criança foi encaminhada para a UTIP.

“Nós conseguimos reconstruir uma das orelhas e a outra, dentro de três, quatro anos, nós poderemos fazer a reconstrução”, contou o cirurgião plástico Tércio Abreu da Fonseca, que fez a cirurgia da menina. O médico também relatou que a menina teve vários ferimentos no rosto, pescoço e ombro.

“O objetivo é alertar a população que tem em suas casas um animal, que o que aconteceu, não foi a primeira vez, eu já tive casos em Campos. Esse cachorro tem que ficar longe de crianças, de adolescentes. A gente conseguiu reconstruir imediatamente a orelha, mas se pegasse numa artéria ele poderia ter morrido”, alertou o cirurgião durante sua participação ao vivo no programa Página Aberta, da Educativa FM, que é transmitido pela J3News TV.

O Hospital Ferreira Machado (HFM), infomou que o estado de saúde da criança é grave, porém estável.

De janeiro a março de 2022, o HFM realizou 474 atendimentos a pessoas mordidas por animais. Em 2023, até o dia 15 deste mês, o hospital já registrou 423 casos.

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
JORNAL TERCEIRA VIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 5 =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?