A tradicional Corrida Rústica de Santo Amaro reuniu cerca de 200 competidores de Campos e região. A concentração aconteceu na rodovia ao lado da Praça Principal de Santo Amaro. Após a largada, os participantes percorreram por 6 quilômetros em uma prova que durou pouco mais de 30 minutos. A prova foi uma realização da Fundação Municipal de Esportes (FME).
Os participantes se dividiram 12 categorias de diferentes faixas estarias e todos receberam medalhas por participação. Em primeiro lugar ficou o atleta Fabiano Figueiredo, que participa da Corrida Rústica 7 anos. “É importante manter a tradição desta corrida e mostrar a importância da atividade física”, comentou.
Natural de Rondônia, a atleta Kize de Oliveira garantiu a primeira colocação. “Esta foi a primeira vez de muita que eu pretendo participar. Foi muito bom, com total estrutura oferecida pela Prefeitura. Estão todos de parabéns”, ressaltou.
Nina Sarmet é deficiente visual e também participou pela primeira vez da Corrida Rústica de Santo Amaro. “Muito importante cada vez mais a participação de Pessoas Com Deficiência (PCD) e que cada vez mais o esporte seja de inclusão”, destacou.
O presidente da FME, Luciano Viana, ressaltou que a Corrida Rústica de Santo Amaro reúne as famílias que torcem para os competidores que deram um exemplo de disciplina esportiva. “É uma prova tradicional que deve sempre ser realizada diante o destaque esportivo”
Fonte: Secom/PMCG