Consepre: TJRJ participa de estudos sobre a Inteligência Artificial aplicada ao NatJus

Notícia publicada por DECOI – TJRJ em 25/01/2024 12:08

O diálogo entre as áreas de Medicina e de Justiça e o uso de novas tecnologias são objeto de estudo durante o IX Encontro do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre), em Foz do Iguaçu, no Paraná.

A programação do encontro inclui o workshop NatJusGPT, com a participação do TJRJ, com as juízas auxiliares da Presidência Ana Paula Monte Figueiredo Pena Barros e  Fernanda Xavier de Brito, e o chefe-de gabinete Gilvan Alves Faria.

O Núcleo de Apoio Técnico do Judiciário – NatJus foi idealizado nacionalmente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para prestar subsídios aos magistrados, auxiliando na formação de um juízo de valor na apreciação das demandas de saúde.

O IX Consepre segue até a próxima sexta-feira (26/01), quando contará com a participação do vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Edson Fachin, que ministrará a última palestra do evento.

 

Departamento de Comunicação Interna

 

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
TJRJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − nove =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?