Começou o fornecimento de gêneros alimentícios para a merenda escolar

Ao todo foram cerca de mil quilos de alimentos que serão destinados ainda esta semana às escolas municipais

Banana, maçã, mamão, laranja e aipim. Esses foram alguns dos alimentos entregues nesta segunda-feira (22) por cerca de 40 produtores rurais de Campos e São Francisco de Itabapoana, dando início ao fornecimento de gêneros alimentícios para a merenda escolar da rede municipal de ensino. Ao todo, foram cerca de mil quilos entregues às empresas Milano e Vivace, contratadas pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) por meio de licitação, e responsáveis pela preparação da merenda de cerca de 55 mil alunos. (leia mais abaixo)

O objetivo é garantir merenda de qualidade nas escolas e creches e atender ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que preconiza que, pelo menos, 30% da merenda escolar deve vir da agricultura familiar. Jorge Luiz Monteiro de Souza é proprietário de um sítio no assentamento Zumbi I. Ele forneceu laranja e limão. (leia mais abaixo)

“Essa parceria é uma conquista muito importante porque era algo que a gente pedia há muito tempo. A partir de agora teremos um fornecedor fixo e com um preço justo nas mercadorias porque não vamos mais precisar da figura do “atravessador” que é a pessoa que compra nossos produtos por um preço abaixo do mercado para revender”, explicou.

Produtor rural de São Francisco de Itabapoana, Jailton Elias acredita que a parceria vai ajudar a aumentar o orçamento familiar. “Com certeza vai representar um aumento de 20% na minha renda. É uma segurança a mais porque muitas vezes já perdi mercadorias pois as frutas não esperam, chegou a hora, tem que colher. Já vendi mais barato para não ter ainda mais prejuízos. Agradeço muito ao prefeito Wladimir Garotinho por essa parceria”.

Os produtores participaram do processo de chamamento público aberto pela Prefeitura de Campos que contou com a participação de agricultores de vários municípios como São Francisco de Itabapoana, Cardoso Moreira, Bom Jesus do Itabapoana, além de Campos. Os alimentos vão ser entregues ainda esta semana a aproximadamente 100 unidades escolares da Rede.

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Via
Foto: Mauro Ferreira / Divulgação.
Fonte
CAMPOS24HORAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × dois =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?