Comarca de Içara recebe evento da campanha Sinal Vermelho nesta quinta-feira (16/11)

O Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) intensifica a divulgação da campanha Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica pelo Estado e promove, na próxima quinta-feira (16/11), mais um encontro sobre o assunto na comarca de Içara. Depois de ações no Vale do Itajaí, Norte, Oeste, Meio-Oeste e Serra, a região Sul recebe novamente um encontro da campanha, idealizada pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A desembargadora aposentada Salete Sommariva, coordenadora honorária da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica (Cevid), do PJSC, se reunirá com magistrados, servidores, representantes do Ministério Público, OAB, Polícia Civil e Militar, integrantes da Rede Catarina, secretários de saúde e da assistência social e integrantes da rede de apoio para reforçar a divulgação e avaliar a possibilidade de ampliar os canais de denúncia e parcerias que fomentem a prevenção e o combate à violência doméstica.

A campanha Sinal Vermelho estabelece condições para que as mulheres denunciem agressões em qualquer estabelecimento, público ou privado, vinculado à iniciativa. Funciona assim: a vítima faz um xis com batom vermelho (ou qualquer outro material) na palma da mão ou num pedaço de papel e mostra ao atendente, que aciona a polícia militar.

Evento: apresentação da campanha Sinal Vermelho

Data: 16/11, quinta-feira, 10h

Local: Fórum da comarca de Içara (rua Salete Scotti dos Santos, 150, Jardim Elizabete, Içara)

Imagens: Divulgação/CNJ
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros – Reg. Prof.: SC00445(JP)
O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
TJSC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + cinco =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?