Comarca de Guaporé promove palestras sobre violência doméstica para estudantes

Promover a conscientização sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher. A Juíza da 2ª Vara Judicial da Comarca de Guaporé, Flávia Marciano Monteiro, realizou nessa segunda-feira (06/03) palestras para alunos dos 6º e 9º anos e professores da Escola Municipal de Ensino Fundamental Leonora Marchioro Bellenzier, na cidade de Serafina Corrêa, que pertence à Comarca de Guaporé. O evento ocorreu no auditório da escola.

O evento faz parte da Semana da Mulher, organizado pela Prefeitura local junto com a Câmara Municipal de Vereadores. O objetivo é promover a reflexão e o debate sobre questões relacionadas às mulheres.

As palestras tiveram como tema “Ações conjuntas no enfrentamento à violência doméstica contra a mulher”. Foram explicados os diferentes tipos de violência: física, psicológica, moral, sexual e patrimonial, além de serem debatidos assuntos relacionados ao tema.

 

Juíza Flávia Monteiro palestrando durante eventoCréditos: Divulgação: Prefeitura Municipal de Serafina Corrêa

 

O enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher é um compromisso de toda a sociedade. Nada melhor que trabalharmos essa questão por meio da educação formal, com a colaboração das (os) educadoras (es), sensibilizando meninos e meninas em idade escolar para compreender o sentido e modalidades de violência em todas as suas nuances e, inclusive, quais as formas de prevenção, contribuições que podem ser dadas ainda quando criança e adolescente”, destacou a magistrada.

 

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
TJRS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − 6 =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?