Comandante do Exército, de forma inédita, deixa recado para mais de 50 mil jovens incorporados no serviço militar

O serviço militar voluntário é a situação em que o brasileiro voluntariamente se apresenta para a prestação de serviço militar inicial (SMI), desde que autorizado pelos comandos Militares

Mais de 50 mil jovens foram recrutados para prestação de serviço militar no Exército Brasileiro em 2023. Uma vez incorporado, o jovem inicia seu serviço militar e passa a adquirir, ao longo de sua rotina como soldado, noções de hierarquia, disciplina, civismo e diversos valores relacionados à vida militar.

“Hierarquia e disciplina são os pilares da Instituição. O certo é certo sempre. Isso não é negociável”. Com essas palavras, o Comandante do Exército enfatizou alguns dos valores que devem ser ensinados aos mais de 50 mil jovens que ingressaram na Força para o serviço militar inicial.

O General de Exército Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva fez a declaração através de videoconferência para toda a tropa do Exército Brasileiro. Em sua faLa ele pontuou a importância da coletividade, disciplina e hierarquia para os novos ingressantes. Segue algumas de suas falas:

“Hierarquia e disciplina são os pilares da Instituição. O certo é certo sempre. Isso não é negociável”

Ninguém individualmente é maior que a coletividade que a gente representa”

O general ainda afirmou que: “o Exército não é reconhecido pelo Comandante e sim pelo soldado” 

O comandante finalizou a videoconferência desejando a todos um ótimo ano de instrução e afirmando que foi uma satisfação poder falar com toda a tropa ao mesmo tempo.

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Via
por Raquel D'Ornellas
Fonte
sociedademilitar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − onze =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?