Clica e Confirma fala sobre a importância da filiação partidária

Programa de rádio vai ao ar às sextas-feiras, a partir das 11h

O programa Clica e Confirma desta semana debate a importância do processo de filiação partidária, requisito obrigatório para quem pretende se candidatar a algum cargo eletivo no Brasil. Quem conversa sobre o assunto com os jornalistas Fábio Ruas e Jane Costa é Bruney Brum, secretário judiciário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Entre outros pontos, ele explica a necessidade legal de filiação partidária com, ao menos, seis meses de antecedência da eleição.

O episódio também fala da série de reportagens produzidas pela Secretaria de Comunicação e Multimídia do TSE (Secom), publicadas no portal do Tribunal e no canal da Justiça Eleitoral no YouTube, que conta como foram as edições anteriores do Teste da Urna e como elas contribuíram para a evolução do sistema eletrônico de votação.

O Clica e Confirma traz, ainda, as principais notícias da Justiça Eleitoral durante a semana, como a homenagem prestada pelo Plenário do TSE ao corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro Benedito Gonçalves, que participou nesta quinta-feira (9) de sua última sessão como integrante efetivo do Tribunal, bem como está o andamento da fabricação das novas urnas eletrônicas que serão utilizadas nas Eleições Municipais de 2024.

O programa

Produzido pela Secretaria de Comunicação e Multimídia do TSE, o programa Clica e Confirma também é veiculado pela Rádio Justiça e por outras emissoras parceiras da Justiça Eleitoral em todo o país.

É possível ouvir e baixar o Clica e Confirma no Portal do TSE – seção “Rádio” –, ou nos canais do TSE no SpotifyGoogle Podcasts e Apple Podcasts.

MS/EM

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
TSE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + catorze =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?